Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

INÉDITO, MANCHA VERDE VENCE O GRUPO ESPECIAL DE SÃO PAULO

371

Por um décimo a Mancha Verde venceu de forma inédita o Grupo Especial de São Paulo no Carnaval 2019. Aguardada como uma das grandes favoritas do ano no Grupo Especial de são Paulo, a Mancha Verde deixou a avenida esta noite certa de que apresentou um dos melhores conjuntos alegóricos das primeiras noites de desfiles no Sambódromo do Anhembi.

De forma surpreendente, o Vai-Vai foi rebaixado para o Grupo de Acesso.

O Tucuruvi também caiu em 2019.

A Mancha Verde se apresentou na avenida contando e cantando, por meio de uma história fictícia, a narrativa da saga de uma guerreira africana que representava também a trajetória de luta e resistência do povo negro – que trazido ao Brasil de forma brutal – foi escravizado, transformando o Brasil em seu solo. A proposta estética apresentada na avenida possibilitou o perfeito entendimento da concepção desejada por Jorge Freitas.

A comissão de frente trouxe Exu abrindo o caminho para a Mancha Verde passar.

O Congo celebrava a chegada de sua princesa, concebida pelas bênçãos dos orixás Xangô e Oxum, a pequena herdeira foi recebida pelos guerreiros guardiões. A indumentária impressionou pelo belíssimo acabamento da fantasia, em vários tons de verde. Todos os integrantes possuíam uma maquiagem no rosto, dando ainda mais realidade à apresentação. A coreografia era impactante e marcante.

Matéria colhida do site: Carnavalesco

Comentários estão fechados.