Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empresa responsável pelo Anhembi quer ‘devolver o protagonismo’ ao local

44

Nesta terça-feira (8), a concessionária GL Events Brasil apresentou o projeto de ampliação e modernização do Complexo do Anhembi.

O lugar passará a contar também com uma arena multiuso, um moderno centro de convenções, entre outros equipamentos. As obras deverão iniciar a partir do segundo trimestre de 2022. Nos próximos 30 anos, a empresa vai investir mais de R$ 1 bilhão no espaço.

Durante a exibição do projeto, a CEO da GL Events no Brasil, Milena Palumbo, declarou que deseja dar “protagonismo” ao “Distrito Anhembi” – como passará a ser chamado o local.

“O Complexo Anhembi é um dos grandes marcos de São Paulo e que em seus 50 anos de história foi palco para grandes eventos que o tornou conhecido mundialmente. Nossa missão será devolver o protagonismo deste ícone com a união do que podemos oferecer de melhor em eventos, seja de negócios ou de entretenimento, além de aproveitar todo o potencial construtivo do local, desenvolvendo a região de forma planejada, atendendo a demandas, carências e desejos da população local”, afirmou.

Milena Palumbo, CEO da GL Events Brasil. Foto: Divulgação/Studio Lopes

Sobre a “Passarela Cultural” – nomenclatura usada pela empresa para o palco dos desfiles das escolas de samba – Milena destacou que a área vai ser integrada a uma nova arena multiuso para shows, eventos esportivos, sociais e corporativos, que comportará até 20 mil pessoas.

“O local receberá investimento em toda sua infraestrutura e modernização e integrará, juntamente com a nova arena multiuso, o maior e mais potente cluster de entretenimento deste país. Desconhecemos um equipamento em que você tenha uma passarela cultural integrada a uma arena multiuso para 20 mil pessoas. Uma arena outdoor e indoor. A passarela cultural vai integrar esse complexo e criando este cluster de maior entretenimento do país”, disse.

“Distrito Anhembi”. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo
“Distrito Anhembi”. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Inaugurado em 20 de novembro de 1970, o Complexo do Anhembi possui 400 mil metros quadrados, divididos entre Sambódromo, Pavilhão de Exposições e Palácio das Convenções. O espaço conta com estacionamento com capacidade para 6,5 mil vagas.

Construção do Sambódromo do Anhembi. Foto: Divulgação – SPTuris

Desde o mês de outubro de 2020, o Sambódromo do Anhembi passou a ser uma área de lazer.

O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, tem um espaço elaborado para a prática de esportes e atividades ao ar livre, como skate, patins, patinetes, bike, vôlei e basquete.

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco