Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Dicas extras de Maquiagem: Como fazer o famoso traço gatinho

407

Delineador – aprenda a fazer o famoso “traço gatinho” com perfeição

Tem dificuldades em fazer “olho de gatinho” com delineador? Conheça truques que farão você acertar sempre na hora na hora da maquiagem

O delineador é o produto mais querido e temido pelas mulheres. Ele é um tipo de curinga na maquiagem, adapta-se a qualquer estilo e ainda dá aquele up no olhar.

Mas como usar o delineador para fazer o famoso traço gatinho nos olhos? Existem alguns pequenos truques na hora de fazer a linha que podem facilitar esse trabalho e conseguir um desenho com perfeição. Veja o passo a passo e arrase na produção:

1º passo

Tem dificuldades em fazer “olho de gatinho” com delineador? Conheça truques que farão você acertar sempre na hora na hora da maquiagem

O delineador é o produto mais querido e temido pelas mulheres. Ele é um tipo de curinga na maquiagem, adapta-se a qualquer estilo e ainda dá aquele up no olhar.

Mas como usar o delineador para fazer o famoso traço gatinho nos olhos? Existem alguns pequenos truques na hora de fazer a linha que podem facilitar esse trabalho e conseguir um desenho com perfeição. Veja o passo a passo e arrase na produção:

1º passo

Delineador

Para dar mais destaque ao traço, aplique sobre a pálpebra móvel uma sombra neutra – pode ser um tom a menos que sua pele. O iluminador na parte interna e um marrom suave no côncavo também ajudam na função.

2º passo

Comece o traço na parte central da pálpebra. Para fazer uma linha fina, bem rente ao cílios, o pincel com cerdas longas e finas é o ideal.

3º passo

Depois, você irá esticar esse traço para a parte externa do olho. Se quiser, pode alargar o traço nessa extremidade.

4º passo

Agora é a hora da parte interna. Faça com calma, pois a linha tem que ser fina e delicada. Quando terminar, repita esses três passos no outro olho – isso te dará mais segurança e fará com que o desenho fique igual dos dois lados.

5º passo

Chegou o momento da puxadinha do gatinho. Para isso, usar o pincel chanfrado – aquele com cerdas diagonais – pode ajudar muito. Molhe o pincel na tinta do delineador, que pode ser em gel também, e faça uma linha em direção do final da sobrancelha. Ela será o final do seu “gatinho”.

6º passo

Agora será como aqueles jogos de ligue os pontos. Com o mesmo pincel, una a ponta do último traço com a linha do meio, feita no começo do passo a passo, formando um triângulo. Depois preencha os cantinhos que não ficaram pintados.

7º passo

De volta com o pincel fino, faça o acabamento do traço. Com a cabeça reta e de frente para o espelho, observe se a linha está com a cor por igual em todo o desenho, corrigindo se necessário.

8º passo

Faça um traço – da parte externa até o centro – na parte inferior dos olhos, com o pincel chanfrado. Isso abrirá o olhar e o deixará mais poderoso.

9º passo

Para finalizar, capriche na máscara de cílios! Aplique a primeira camada, espere 1 minuto e repita o procedimento. Na parte inferior, passe o rímel apenas uma vez. E está pronto! Agora não tem mais desculpa para deixar o delineador de lado.

*COMO FAZER DELINEADO GATINHO | (Part. MAQUIADOR INICIANTE)

Maquiadora: Amanda Pastore

Matéria: Equipe Samba Conexão

Fonte: Delas

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco