Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Com muita criatividade Rocinha faz um desfile regular

349

Por Clinton Paz

A escola de samba Acadêmicos da Rocinha, neste carnaval 2019, leva para a avenida o enredo “Bananas para o preconceito” desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano. Para a escola, a cor impressa na pele denuncia nossa etnia, sinaliza onde está fincada nossa raiz, revela até nossa cultura matriz. Cor da pele retrata histórias, resgata memórias, nos permite transportar afetivas tradições como fruto duma longa trajetória.

Para o carnavalesco Junior Pernambucano, discriminar povos pela cor da pele é algo irracional. Eis porque a luta antirracismo precisa ter caráter de constante ativismo social na construção duma legitima identidade negra. E é essa tomada de consciência que a Rocinha pretende despertar em todos que assistirem o seu desfile.

Com desfile regular a escola levou fantasias e alegorias com bom acabamento. O único tropeço da escola foi o segundo e o último carro que a iluminação não acendeu. Ainda o último carro teve problemas ao entrar na avenida, causando um buraco. Dessa forma a escola perderá décimos importantes.

Fotos: Credito nas imagens









Comentários estão fechados.