Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

aviso de pauta / release: BOTEQUIM DA CIDADE DO SAMBA ESTREIA TEMPORADA 2018 COM REINALDO, MONARCO E NOVA GERAÇÃO DO SAMBA

311

Botequim da Cidade do Samba volta em setembro reunindo sambistas de todas as gerações

Evento acontece uma vez por mês na Zona Portuária

Cariocas da gema e de espírito, que gostam de marcar o samba na palma da mão e do clima de fundo de quintal têm um encontro marcado para celebrar a volta do Botequim da Cidade do Samba, uma das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro.

Reunindo a nata do gênero, artistas de todas as gerações promovem uma verdadeira confraternização tendo como cenário o local onde as escolas do Grupo Especial preparam a maior desta popular do país, na zona portuária da cidade, na roda de samba que acontecerá sempre na segunda segunda-feira de cada mês.

A reestréia acontecerá na noite do dia 10 tendo Reinaldo, o Príncipe do Pagode, e Mestre Monarco, baluarte da Velha Guarda da Portela, como as grandes atrações do espetáculo, que contará também com o Grupo Intimistas, a nova geração do Samba, Grazzi Brasil, da Paraíso do Tuiuti, Chacal do Sax, e Marcelo Negrão.

 

Ao som de tantans, cavacos e pandeiros, a reabertura do Botequim da Cidade do Samba assume o compromisso de apresentar o autêntico pagode de raiz. O palco será montado no centro da praça coberta, mesas espalhadas ao redor, com o público participando diretamente do show.  Para celebrar esses grandes encontros da família do samba, não poderiam faltar os petiscos mais tradicionais de nossos terreiros e cerveja gelada.

Realizado desde 2010, o evento já é esperado pelos sambistas da cidade que unem o útil ao agradável, respirando o ambiente que envolve os preparativos para o Carnaval e a roda de samba com preço popular que começa, pontualmente às 18h e vai até as 23h tendo como  pontos mais positivos, o fácil acesso ao local via VLT. A apresentação fica a cargo  de Teteu José. Para quem não conhece, a Cidade do Samba fica na rua Rivadávia Corrêa, s/nº, na Gamboa. A entrada custa R$15 e as mesas saem a R$50.

Matéria enviada por: Joice Hurtado

Comentários estão fechados.