Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Acadêmicos do Cubango ” A Voz da Liberdade”

124

‘Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós’…é com esse grito que a escola de Niterói entra na Avenida nessa madrugada de Sábado.

A escola traz a temática afro – brasileira, resgatando a figura de Luiz Gama na luta antirracista. Agremiação que vice-campeã da Série o ano passado (2019), Cubango começou seu desfile na Marquês de Sapucaí determinada a ser campeã (2020), com uma comissão de frente imponente e cheio de interpretação e com movimentos corporais que impactaram os jurados uma vez que mais uma vez o coreografo “Patrick Carvalho” fez dessa apresentação uma comunicação com público.

Fast Press

O de Mestre Sala e Porta Bandeira estavam num sincronismo no olhar e em seus movimentos coreográficos, mostrando todo o seu bailado e a leveza dos giros da Porta Bandeira.

Os carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel assinam o enredo “A voz da liberdade”. A escola contou a história de Luiz Gama. Filho da ex-escrava Luisa Mahin, que articulava o levante de escravos na Bahia. Negro, autodidata, intelectual, poeta, jornalista e advogado, foi o patrono da abolição.

Por: Edinho Meirelys

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco